UM MOVIMENTO EM MARCHA

A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






  /  Comunicados   /  11 de outubro: 3.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+
Marcha-LGBTI-Viseu-2020-4

11 de outubro: 3.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+

A 3.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+ realiza-se a 11 de outubro (próximo domingo). Nós ainda marchamos (em segurança), a começar às 15h no Parque de Merendas do Fontelo e a terminar na Praça da República (Rossio). Vamos Transformar hoje para ter voz amanhã!

O manifesto já foi até ao momento subscrito por mais de 110 pessoas em nome individual e por 20 coletivos (A Coletiva, Acrítica CRL (Carmo 81), Asamblea Magdalenas Diversas, Associação Olho Vivo, Bloco de Esquerda Viseu, Casa Qui – Associação de Solidariedade Social, Feminismos Sobre Rodas, Frequência Feminista, Juventude Socialista de Viseu, Livre, Marcha do Orgulho LGBT+ de Barcelos, Out Ciências, Panteras Rosa, PAN Viseu, PATH – Plataforma Anti Transfobia e Homofobia – Coimbra, Portugal Gay, Porto Inclusive, UMAR Viseu, Slutwalk Porto, SOS Racismo). Também a Assembleia Municipal de Viseu aprovou um voto de congratulação à 3.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+.

Estão previstos dois momentos de partilha de discursos na Marcha, o primeiro terá início no Parque de Merendas do Fontelo onde existirá um momento de microfone aberto para todos os coletivos presentes que queiram partilhar algumas palavras ou discursos sobre o seu trabalho e o movimento LGBTI+ em Portugal.

O momento seguinte, terá lugar na Praça da República (Rossio) logo após o término da Marcha onde teremos oportunidade de ler o manifesto e de assinalar os 15 anos da Manifestação STOP Homofobia (15 de maio de 2005).

A organização adaptará a Marcha à realidade vivida e ajustará o formato e o percurso sempre com o intuito de promover o distanciamento físico, e nunca o social, entre as pessoas de forma responsável e organizada. Apelamos ao uso de máscara ao longo da Marcha de forma a garantir a segurança todas as pessoas que fizerem parte deste momento.

Queremos fazer do próximo dia 11 um momento memorável, em que seja possível partilhar uma experiência única para o contexto LGBTI+ em Viseu e em Portugal.

Manifesto para leitura e subscrição em: https://forms.gle/tepjQdkSH2hYx3sF8

Evento em: https://fb.me/e/1EEyH7KvA 

Todos os Direitos Reservados – 2019

Plataforma Já Marchavas

marchaviseu@gmail.com