A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






  /  Comunicados   /  Mais de cem pessoas em Viseu na Marcha Contra Todas as Formas de Violência Sobre as Mulheres

Mais de cem pessoas em Viseu na Marcha Contra Todas as Formas de Violência Sobre as Mulheres

Apesar da chuva e do frio, mais de uma centena de pessoas responderam ao apelo da Plataforma Já Marchavas, engrossando as iniciativas que em Portugal assinalaram o 25 de novembro, dia mundial de combate a todas as formas de violência contra as mulheres. Concentraram-se no Jardim de Santa Cristina e, em silêncio, rumaram até ao Rossio, onde se encontravam lápides com os dados das 24 mulheres assassinadas em Portugal por namorados, maridos, companheiros ou filhos no ano de 2019.

Visivelmente emocionadas, as pessoas presentes ouviram o nome e dados sobre as circunstâncias em que se deram os femicídios, o manifesto desta marcha e as intervenções de representes da UMAR, Rede de Jovens para a Igualdade, SOS Racismo e Olho Vivo. Ouviram-se então palavras de ordem como basta de violência, basta de justiça machista.

Representantes do Executivo Camarário de Viseu e São Pedro do Sul marcaram presença e expressaram a sua identificação com a necessidade de se intensificar a prevenção e o combate à violência contra as mulheres.

Processed with VSCO with hb1 preset

Todos os Direitos Reservados – 2019

Plataforma Já Marchavas

marchaviseu@gmail.com