UM MOVIMENTO EM MARCHA

A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






banner-marcha-lgbti-viseu-2023-7

Manifestação Cultural da 6.ª marcha de Viseu pelos direitos LGBTQIA+

Porque a luta é também uma celebração, a Manifestação Cultural da 6.ª marcha de Viseu pelos direitos LGBTQIA+ realiza-se no próprio dia da marcha. Lutemos e celebremos as conquistas.

A Marcha não acaba na rua. Continua no Carmo 81, de noite. A revolução acontece dia 14 de outubro (sábado), no Carmo 81, pelas 21h30 (abertura de portas). A entrada é livre e o espírito é de luta!


NOSTALGIA.MIXTAPE – @nostalgia.mixtape

Criado em Viseu, em julho de 2023, a nostalgia.mixtape nasce para contribuir e revolucionar a típica saída à noite, com novas propostas de som, de imagem, de atividades e com uma missão – proporcionar uma noite segura, inclusiva e divertida a qualquer pessoa. Desde aí, temos colaborado com diversos bares de Viseu, que tão bem nos deixam espalhar a magia da nostalgia. Essa magia baseia-se e carrega grandes inspirações dos anos 90 e 2000s, e por isso, nesta festa só vais encontrar música POP/HIP HOP/R&B. Queremos acima de tudo estabelecer conexões com o nosso público e criar uma comunidade onde se possa festejar, sempre com base no respeito e empatia pelo outro! Todos os meses trocamos a cassete e trazemos-te uma festa diferente. Do que estás à espera para participar nesta?

SLR – @slrtheband

Uma banda com uma sonoridade Pop eletrónica e um toque R&B melancólico. O duo é composto por Bruno Moreira e Luís Água, ambos do norte do país e com um percurso na música, no audiovisual e no ativismo LGBTI+. Iniciaram o seu percurso em 2018 com a single If you leave me, que captou a atenção dos media nacionais e internacionais. Em 2020 reforçam a sua presença na nova sonoridade da Pop eletrónica nacional com o lançamento de 3 novos temas, dos quais se destaca Gold, pela sua mensagem e pelo vídeo que retrata a narrativa de um casal homossexual sem medo de mostrar paixão carnal entre dois homens (com mais de 14mil visualizações só no YouTube). Voltam em 2022 com o EP de estreia Losing, de onde podemos destacar o tema Finally, no qual os SLR celebram a liberdade de poder dizer que fazem parte da comunidade LGBTI+. Este tema foi a música oficial da marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto em 2022 sendo o tema do anúncio e da campanha social lançada pela marcha nesse mesmo ano.

RAMEN RAVE – @aikkyy
Nas profundezas do mundo sonoro, surge uma figura magnética que transcende os limites do convencional. Designer de dia, DJ de noite, e apaixonada por música desde sempre, Ramen Rave eleva cada DJ set a um novo patamar, transportando o público para uma jornada inesquecível. Explorando os estilos vibrantes do pop, dance, R&B, hip hop e latin, Ramen Rave tece um universo sonoro cativante, onde as batidas contagiantes e as melodias sedutoras se unem em perfeita harmonia. A sua presença nos palcos é magnética, hipnotizando todos os que se cruzam no seu caminho e transformando a pista de dança num mar de energia contagiante. Das pistas mais underground aos festivais de renome, Ramen Rave deixa a sua marca por todos os lugares onde passa. O seu nome é sussurrado e a sua reputação cresce como uma lenda urbana.