UM MOVIMENTO EM MARCHA

A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






CAFÉZINHO com GAYA DE MEDEIROS | moderação Henrique Amoedo

Cafézinho com Gaya de Medeiros, no Carmo 81

A propósito da Residência Artística que Gaya de Medeiros se encontra a desenvolver no Teatro Viriato (ao abrigo do Mi Casa Tu Casa), o Teatro Viriato, a Dançando com a Diferença e a Plataforma Já Marchavas organizam uma conversa aberta à comunidade com a artista e moderação de Henrique Amoedo.

Intitulada “Cafezinho”, vai decorrer na Carmo’81 e pretende ser uma oportunidade de pensarmos outras possibilidades de masculinidade e de estruturas de relacionamentos Queer. “Homem/mulher: O que é isso?”

Gaya de Medeiros (brasileira, 31 anos) é bailarina, diretora e produtora. Já trabalhou com diversos coreógrafos e criou múltiplos trabalhos a solo. Como Drag Queen foi eleita Miss Drag Lisboa 2019 e chegou às semifinais do Got Talent Portugal, em 2020. Protagonizou a curta “Um caroço de abacate”, dirigida por Ary Zara, onde contracenou com Ivo Canelas. Fundou a BRABA.plataforma a fim de viabilizar ações criativas direcionadas e protagonizadas por pessoas trans/não bináries. Interessada na pesquisa dos cruzamentos entre a palavra e o corpo, o privado e o público, o íntimo e o social, Gaya pergunta-se sobre o lugar do drama na contemporaneidade.

Este projeto é coorganizado pelo @teatro_viriato, @dancandodiferenca e @jamarchavas . A @carmo_81 é nossa parceira.
A entrada é gratuita!