A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






  /  Notícias   /  Fado Bicha na Pré-Festa da 2.ª Marcha LGBTI

Fado Bicha na Pré-Festa da 2.ª Marcha LGBTI

 

Como toda a boa luta nasce com alegria, chamamos Fado Bicha para animar a pré-festa da marcha lgbti+.

Nesta luta, os bares representaram um local de empoderamento, de encontro, partilha de ideias e materialização das reivindicações. Neste momento, continuam a manter a sua importância de conecção e e libertação apesar de uma procura constante de capitalização destes movimentos e espaços.

Apresentamos uma festa com a porta aberta realmente a todxs, sem permissão de qualquer comportamento machista, racista, homofobico, lesbofobico, bifobico ou transfóbico e com entrada livre, garantindo assim a possibilidade de todxs entrarem, independentemente da sua posição social.

:: FADO BICHA
O Fado Bicha é feito por Lila Fadista na voz e João Caçador na guitarra. “Fado Bicha” vem da subversão, da experimentação. Está muito ligado a uma rebelião contra os termos, as dinâmicas e as estruturas que nos oprimem; e a uma experimentação pessoal, uma desconstrução do género, uma liberdade de movimentos. É Fado Bicha precisamente porque tem esse caráter de não aceitar imposições. Porque o fado é sentir e deitar cá para fora e ouvir de coração aberto. As canções são as de todas nós mas vistas por um novo prisma. Ambos amamos o fado e sentimos que ele faz parte da nossa identidade criativa. No entanto, o fado não incluía uma parte importante da nossa identidade: o facto de sermos LGBT+, de sermos queer, de sermos bichas. Até agora.

 

Programa 19 de outubro (sábado):
Local: espaço cultural Carmo’81

21h30 – A Pré Festa abre portas
22h30 – Concerto Fado Bicha
00h00 – Música, convívio, luta e alegria

Programa 20 de outubro (domingo):
15h00 – Concentração no Jardim Sensorial de Santo António
16h00 – início da Marcha
Percurso: Jardim de Santo António – Avenida Capitão Silva Pereira – Largo de Santa Cristina – Rua Formosa – Chafariz do Rossio – Jardim Tomás Ribeiro – Rossio
18h -21h – Sunset Pós-Marcha no Parque Aquilino Ribeiro

Todos os Direitos Reservados – 2019

Plataforma Já Marchavas

marchaviseu@gmail.com