Um dos proprietários da equipa Israel-Premier Tech presente nesta edição da Volta a Portugal é o multimilionário israelo-canadiano Sylvan Adams que apoia o genocídio que o governo israelita está a cometer há quase 2 anos em Gaza onde já assassinaram mais de 67.000 palestinianos, a maioria mulheres e crianças, e assume que a equipa tem o propósito de lavar a imagem do Estado sionista. Um outro co-proprietário da equipa confessa tratar-se de “diplomacia desportiva”.
A União Ciclista Internacional, que junta as confederações nacionais de ciclismo, suspendeu as equipas russas e bielorrussas de todas as suas competições a seguir à criminosa invasão russa da Ucrânia. Exige-se o mesmo tratamento com a equipa israelita que é assumidamente um instrumento da propaganda israelita para branqueamento dos seus crimes de limpeza étnica, ocupação, colonização com um regime racista (de “apartheid”), de brutal repressão, com mais de 10 mil presos políticos (uma grande parte sem culpa formada), humilhações diárias, torturas, assassinatos e mais de 20 massacres, desde há, pelo menos, 77 anos, a culminar no actual Genocídio em Gaza.
Esta embaixada do Estado Genocida de Israel não é bem-vinda a Viseu e a Portugal (tal como já teve protestos no “Giro d’Italia”, no “Tour de France” e na “Vuelta a España) e deixa uma mancha na nossa Festa, a Volta a Portugal em Bicicleta.
Por isso, apelamos aos viseenses e a todas as pessoas que vêm a Viseu ver a Volta e estão solidárias com o povo da Palestina e com os milhares de israelitas e judeus que se têm manifestado contra o Genocídio em Gaza, para se juntarem à ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE COM O POVO PALESTINIANO, convocada pelo MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, no próximo dia 11, segunda-feira, pelas 16 horas, junto à Rotunda Cibernética (início da Av. da Europa).
PELO FIM DO GENOCÍDIO EM GAZA, PELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE!
Associação Olho Vivo – Núcleo de Viseu
Plataforma Já Marchavas
SOS Racismo – Núcleo de Viseu





