UM MOVIMENTO EM MARCHA

A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






Abaixo-assinado: Solidariedade com o Povo da Palestina

+400 subscrições Solidariedade com o Povo da Palestina

A Plataforma Já Marchavas lançou no passado dia 28 de outubro o Abaixo-assinado: Solidariedade com o Povo da Palestina, sobre o genocídio em curso em Gaza, apelando a urgentes diligências para um cessar fogo imediato.

O presente abaixo-assinado da Plataforma Já Marchavas reúne mais de 420 subscrições (dos quais 37 são de coletivos) e foi enviado, por e-mail, para o Presidente da República Portuguesa, o Presidente da Assembleia da República, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, a Embaixada de Israel e o Representante da Palestina em Portugal.

Solidariedade com o Povo da Palestina

Condenamos todos os crimes de guerra cometidos no contexto do conflito israelo-palestiniano, quer por parte do Hamas, quer do Estado de Israel. Consideramos que a catástrofe humanitária que se está a abater sobre a população da Faixa de Gaza, com 7.000 mortos, a maioria civis, incluindo cerca de 3.000 crianças, e privada de acesso a comida, água potável, medicamentos e combustível para os geradores dos hospitais, nos convoca a agir em defesa dos direitos humanos.

Assim os, abaixo-assinados, movidos pela defesa intransigente da Paz e do Direito Internacional, juntam a sua voz à de António Guterres, secretário-geral da ONU que apela a um cessar-fogo humanitário , e exortam a que seja garantido de imediato:

– O cessar-fogo incondicional na região;
– O acesso à ajuda humanitária, com a abertura de canais humanitários;
– A cessação e a condenação de todos os crimes de guerra cometidos, de ambas as partes;
– A entrada a representantes das Nações Unidas que procurem ter acesso ao território, cujos vistos estão a ser recusados, tendo em conta que já foram mortos 75 funcionários da ONU;
– O cumprimento da lei internacional e respeito pelos acordos assumidos junto das Nações Unidas.

Lista de subscrições: https://jamarchavas.pt/comunicados/abaixo-assinado-solidariedade-com-o-povo-da-palestina/