Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defender Abril nas ruas e nas urnas

O 51.º aniversário da Revolução do 25 de abril, cumpre-se num contexto de violento ataque a direitos sociais nas áreas da saúde, habitação, educação e trabalho. Assistimos à ascensão da extrema direita e à adoção de medidas da sua agenda xenófoba, racista e conservadora. As pessoas racializadas, migrantes, a comunidade LGBTQIA+ e as mulheres estão debaixo de fogo.

Este cenário convoca-nos a cerrar de fileiras na defesa das conquistas do 25 de abril e na prossecução do muito que ainda há a fazer, e os movimentos sociais têm um papel decisivo na mobilização de vontades. Nas ruas, nas instituições e nos locais de trabalho a nossa luta é determinante e a Plataforma Já Marchavas continuará a marcar presença na defesa da democracia.

Este é também um ano de eleições legislativas. No dia 18 de maio seremos chamadas a votar para eleger os deputados e deputadas que nos irão representar no Parlamento. Mais do que pessoas, estarão em causa várias conceções de sociedade e os resultados eleitorais terão uma importância decisiva para a vida das pessoas.

A Plataforma já Marchavas apela ao voto num programa que defende de forma intransigente a Paz e seja Feminista, LGBTQIA+, Ecologista, Antifascista, Antirracista, Democrático, Inclusivo e Participativo.

2018 – 2025 : Plataforma Já Marchavas – marchaviseu@gmail.com