Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Plataforma apoia a Flotilha Humanitária

A Plataforma Já Marchavas expressa a sua total solidariedade com a ação humanitária da Global Flotilha e com a delegação portuguesa que nela participa (Miguel Duarte, Mariana Mortágua e Sofia Aparício).

Condenamos veementemente o ataque à embarcação portuguesa, atingida esta madrugada por um drone, onde se encontram portugueses e pessoas de outras nacionalidades que estão a caminho de Gaza. Com o intuito de amedrontar e impedir que a missão humanitária se cumpra, o Family Boat sofreu um ataque inaceitável e constitui uma grave violação do direito internacional.

Exigimos ao Governo português que atue de forma firme e determinada, mobilizando todos os meios diplomáticos e políticos ao seu alcance, para garantir que a Flotilha possa prosseguir a sua missão e que seja aberto um corredor humanitário para Gaza. O silêncio do Governo português não é opção, a neutralidade é cúmplice do genocídio.

A Plataforma reafirma o seu apoio integral à Flotilha Humanitária e a todas as pessoas que compõe esta ação pacífica, para que possam concluir a expedição e levar ajuda (bens alimentares e medicamentos) ao povo de Gaza, vítimas de um genocídio em curso.

2018 – 2025 : Plataforma Já Marchavas – marchaviseu@gmail.com