Plataforma assinala Dia da Visibilidade Lésbica com conversa

Sexualidade_lesbica_ja_marchavas_2

No Dia da Visibilidade Lésbica, próximo sábado, 26 de abril, às 17h, no CAOS, a Plataforma Já Marchavas proporciona uma conversa informal sobre sexualidade e visibilidade das pessoas lésbicas. Quais são os desafios que enfrentamos no dia a dia? Que estigmas estão associados à nossa sexualidade? E muitas outras questões que o público possa ter.

A entrada é livre! Vem celebrar Abril, o mês da Revolução, com Carolina Moutela (Clube Safo) e a nossa moderadora Elisa Foulquié (Plataforma Já Marchavas).

O CAOS – Casa de Artes e Ofícios fica no Largo de S.Teotonio, nº 30, Viseu.


Carolina Moutela: Nasceu em Estarreja, tem 27 anos, é lésbica, cristã católica, mulher e mãe. Licenciou-se em Gestão Comercial e começou a ser ativista pelos Direitos Humanos em 2018. A religião foi o seu maior desafio enquanto pessoa lésbica, mas foi na igreja que fez o seu coming out. Em 2020 conhece o Clube Safo e desde então começa o exercício do seu ativismo pelos direitos das lésbicas! Ser mãe foi o seu sonho durante anos, e hoje é uma mamã ativista dando visibilidade a mulheres mamãs lésbicas em espaços maioritariamente heteronormativos.

Elisa Foulquié: Nasceu em Murcia, Espanha tendo crescido em Portugal numa família portuguesa-espanhola. Tem 26 anos e é uma mulher lésbica. Licenciou-se em Química Medicinal e tirou mestrado em Bioquímica na Universidade de Coimbra. Foi durante o seu percurso académico que começou  a sua caminhada no ativismo e voluntariado nas áreas cívicas, sociais e de ambiente. O seu ativismo queer começou em 2022, ano no qual marcou presença ao longo de várias marchas pelo país. Enquanto pessoa ativista, queer, lésbica, mulher, espera conseguir contribuir para um mundo mais informado e mais empático para com as pessoas lgbtqia+

Recentes