Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Porque Marchamos em 2023?

Porque marchamos em 2023? Porque continuamos a marchar, a sair à rua, para reivindicar e exigir direitos, mais liberdade, igualdade e justiça?

Saímos à rua para celebrar, dar voz e reivindicar por uma sociedade feminista.

Saímos à rua, um pouco por todo o mundo, pelo direito à habitação, pelo direito à cidade e pelo fim da exploração e do aumento do custo de vida.

Saímos à rua para assinalar os 49 anos da Revolução do 25 de Abril, pois preservar a nossa memória histórica é um ato de cidadania.

Saímos à rua com orgulho, para lutar pelos direitos das pessoas LGBTQIA+, com consciência e resistência pela liberdade e igualdade.

Saímos à rua pela paz no Médio Oriente, em solidariedade para com o povo da Palestina, que resiste e sofre um brutal genocídio por parte do Estado de Israel.

Saímos à rua, porque acreditamos no nosso potencial transformador contra a opressão estrutural e pela justiça interseccional.

O que têm todas estas lutas em comum? – Vontade de mudar e transformar. São pequenas sementes de esperança na humanidade.

Se a revolução de 74 permitiu a construção de uma sociedade mais livre, igualitária e justa, confirmar todos os dias essa mesma transformação política e social é um dever que cada geração tem de assumir, participando ativamente nela.

Haja força, espírito solidário e muita resistência para levarmos avante o sonho de uma sociedade livre e solidária onde toda a gente possa viver com dignidade.

2018 – 2024 : Plataforma Já Marchavas – marchaviseu@gmail.com