UM MOVIMENTO EM MARCHA

A CIDADANIA NA RUA!

Assine a nossa NEWSLETTER.






marcha-lgbti-2020-viseu-1

Mais de 60 pessoas já subscreveram o Manifesto que Convoca a 3.ª Marcha de Viseu pelos Direitos LGBTI+

Em apenas 24 horas o manifesto convocatório da 3.ª Marcha de Viseu pelos Direitos LGBTI+ tem mais de 60 pessoas a subscrever. A marcha realiza-se no dia 11 de outubro e relembra a manifestação STOP Homofobia realizada há 15 anos em Viseu.

No dia 11 de outubro tem início a 3.ª Marcha a realizar-se na cidade de Viseu, com início às 15 horas no Parque de Merendas do Fontelo. Fonte da organização diz que este ano o início da marcha muda para um local que permite o distanciamento entre os participantes.

A marcha seguirá até ao Rossio de Viseu, estando a organização a preparar vários mecanismos que permitiram os participantes fazer a marcha a pelo menos 2 metros dos restantes participantes.

A marcha seguirá até ao Rossio de Viseu, estando a organização a preparar vários mecanismos que irão permitir a realização da marcha com 2 metros de distância entre participantes.

O manifesto afirma que “51 anos depois das Revoltas de Stonewall e 21 anos da primeira marcha de Lisboa continuamos a marchar pelo direito à identidade, pela liberdade no amor, pela autodeterminação de género e contra todo o tipo de fobias, preconceitos e crimes de ódio a pessoas LGBTI+”.

“Em Viseu, há 15 anos, no dia 15 de maio, ocorreu a primeira manifestação fora de Lisboa de reivindicação de direitos LGBTI+, designada STOP Homofobia”, lembra este manifesto.  “A concentração foi convocada por 14 organizações, mobilizando pessoas de todo o país em resposta aos ataques violentos, perseguições e humilhações que a comunidade homossexual de Viseu então sofria, reflexo de uma sociedade de traços vincadamente conservadores, ainda hoje presentes”, pode ler-se.

“Vamos Transformar hoje para ter voz amanhã!” termina o manifesto que a organização apela à subscrição por pessoas individuais e coletivas, deixando para isso um formulário.

Fonte: Interior do Avesso